13.8.19

A importância da edição para a fotografia literária


Em um outros posts já dei várias dicas de fotografia de livros. Eu sempre senti que faltavam posts específicos para esse assunto e resolvi trazer o que aprendi. 
Nesses quatro anos de estudos e treinos descobri que a edição faz total diferença na qualidade de uma foto. Por isso, selecionei um aplicativo bem acessível, com várias funções gratuitas e vou dar umas dicas do que andei fazendo nas fotos aqui. 
Para todas essas edições eu usei o Airbrush, que é bem simples de usar e tem vários recursos.
Como já venho usando o aplicativo para as minhas fotos mais recentes, acabei me esquecendo dos nomes dos filtros que usei. 

Veja abaixo alguns exemplos de antes e depois que fiz com ajuda do Airbrush. Não esquece de baixar o aplicativo pelo meu link. Assim você me ajuda e de quebra não precisa sair procurando o aplicativo. Ele te leva direto para a página de downloads.



Esta foto aqui foi feita em modo retrato, porém o efeito de desfoque não ficou como eu esperava. Utilizei o recurso de desfoque do Airbrush, as ferramentas de correção de cor e luz, granulação e um filtro mais azulado. 

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:


Nessa foto eu quis realçar as luzinhas. Para isso, diminuí o brilho e aumentei o contraste e a saturação. Escureci um pouco a foto removendo destaques e adicionando sombras. Usei o recurso de desfoque para tirar o foco das flores e realçar a beleza do livro. Por fim, usei um filtro que trouxesse um realce maior para as cores, mas sem estourá-las demais. 


Essa foto aqui é a prova de que uma boa edição pode sim fazer milagres! Eu iria jogar fora, mas utilizei o recurso de clarear dentes nas paredes para reduzir as sombras.Usei também o recurso de tom de pele na foto inteira e isso ajudou a corrigir a iluminação. Usei as ferramentas de cor e iluminação, removendo sombra, adicionando destaque, brilho e saturação. Finalizei com o filtro Iceland do pacote Modern. O resultado me surpreendeu!


Este post é um publieditorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por