4.12.19

Conexa: a tecnologia a favor da Medicina


Você talvez nunca tenha ouvido falar em telemedicina, mas ela está mais próxima do que você imagina! Sabe aquele relógio que mede sua frequência cardíaca e te dá suas estatísticas ao fim do dia? Ele é um exemplo de telemedicina. Outro exemplo, talvez mais concreto, é a Conexa.  

A Conexa é uma plataforma que permite que o médico generalista converse com o especialista à distância, podendo dar uma resposta rápida e muitas vezes poupando o paciente de longas filas de espera e de viagens. Ela existe tanto para facilitar o trabalho do médico quanto evitar idas desnecessárias do paciente ao pronto atendimento (ou ao menos oferecer uma orientação sobre qual tipo de serviço procurar - UPA, pronto atendimento, UBS)

Sabe-se que cerca de 70% dos casos podem ser resolvidos ainda na atenção primária. Muitas vezes o paciente é encaminhado para um especialista, ficando meses na fila de espera, quando poderia ter o seu problema resolvido através da conversa entre o médico da atenção primária e o generalista. Dessa forma, ganha-se uma grande resolutividade nos casos atendidos e o paciente obtém o tratamento e diagnóstico mais rapidamente. 

Além disso, a Conexa preocupa-se com a legislação e oferece uma plataforma para registro dos prontuários eletrônicos de atendimentos. Então todo o histórico fica acessível, de forma que o médico tenha disponível todos os dados clínicos do paciente, otimizando o cuidado. Além disso, é possível compartilhar guidelines, diretrizes e protocolos via plataforma. Assim, o atendimento fica muito mais seguro pois está embasado nas recomendações científicas mais recentes. 


Tanto o paciente quanto o médico podem se cadastrar na Conexa. O cadastro é gratuito. 

* Esse post é um publieditorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por