12.2.19

O meu sumiço

Selfizinha na livraria Bertrand de Lisboa, a livraria mais antiga em funcionamento!

Que saudades desse cantinho! Que saudade de conversar, escrevendo o que me vier à cabeça, apenas apertando os botões do meu teclado (tec-tec-tec-tec)!

Eu desapareci por um tempo. E vou explicar o que houve. 

Eu sou uma pessoa que quando cisma com um assunto não pensa em mais nada. E assim comecei a consumir, freneticamente, conteúdos que ensinavam a crescer com o blog, ganhar dinheiro pela internet. Eu estava obcecada. Entrei em diversos grupos de interação no Instagram e na minha cabeça tudo se resumia a produzir conteúdo. 

Como você bem sabe, nos últimos anos resolvi aumentar a quantidade de conteúdo semanal. Passei a escrever 2 textos por semana e gravar um vídeo. Só que eu faço Medicina, um curso que me consome muito intelectualmente. As aulas são em período integral, tem muita matéria para estudar, pressão para tirar boas notas e aquela pressãozinha básica de que se não soubermos de um determinado assunto podemos matar alguém. Então imagina o quanto fiquei sobrecarregada...

Eu não queria mais ler, mas queria estudar sobre marketing digital. Ok, eu tenho um blog literário e para eu poder falar qualquer coisa por aqui, preciso ler. 

Ainda por cima, nessa tentativa louca de crescer com o blog, resolvi participar do Desafio Méliuz. Lógico que com essa rotina doida só consegui fazer os dois primeiros  vídeos e desisti em seguida. E foi aí que resolvi dar um tempo. 

Comecei a analisar os grandes produtores de conteúdo que acompanho e percebi que está faltando autenticidade! Parece que a pessoa não tem mais o que falar e só faz propaganda. Sério, todo post que rolo no insta vem a #publi. 

E eu aqui, doida para ganhar dinheiro com meu blog para pelo menos ajudar nas minhas despesas em casa. E foi essa busca por dinheiro que meio que matou o meu sonho do blog. 

O Check-in Virtual existe desde 2010. Sempre usei esse espaço para compartilhar sentimentos. Era aqui que escrevia meus textos horríveis, diga-se de passagem
Depois de muito tempo afastada, em 2015 resolvi retomar a escrita. Eu estava começando a faculdade e decidi que voltaria com o hábito de leitura que perdi durante o vestibular. E o blog me ajudava a ler. 

Com o tempo, fui me apaixonando por outras formas de produzir conteúdo. Aprendi a fotografar, passei a amar o Instagram, e apesar da minha timidez, amei gravar vídeos! Na época em que fazia tudo isso por amor eu não me sentia sobrecarregada. Porque fazia quando dava tempo. Quando tentei profissionalizar, passei a seguir cronogramas. 

Então, pretendo voltar aos pouquinhos. Sem agenda rígida, quando der tempo. Comecei retomando o Instagram, agora retomarei o blog. O YouTube, talvez demore mais. Gravar e editar me consome muito tempo. 

Outro motivo pelo qual me afastei um pouco é que fiz um intercâmbio. Foi minha primeira viagem internacional, e caso estivesse com o blog e canal ativos, iria querer produzir conteúdos, vlogs e aproveitaria bem pouco. Fora que o planejamento também me tomou bastante tempo. 

Agora, voltei renovada, cheia de ideias e pretendo trazer conteúdos diferentes para você! Espero que me aceite de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por