19.10.18

Sereias: Encantos e Perigos | Resenha


Para entrarmos no clima de Halloween, a resenha de hoje é de um livro sobre sereias. Sim, aquele ser mitológico que encanta e depois arrasta para as profundezas. É uma antologia de contos nacional que vale muito a pena ler. O livro foi publicado pela editora Delirium por meio de financiamento coletivo.

Título: Sereias: Encantos e Perigos
Organização: Graciele Ruiz
Editora: Delirium
Ano: 2018
Número de páginas: 272
Edição:



O livro traz treze contos com visões diferentes sobre as sereias. A maioria deles aborda esses seres como criaturas monstruosas e cruéis. E pelo título é essa mesma a proposta.  Contudo, alguns autores resolveram inovar um pouco e trouxeram uma outra visão sobre esses seres (ou abordaram seus perigos de uma forma diversa).

O primeiro conto, Uma Canção de Liberdade, de Carol Camargo foi um dos que mais gostei. Ele retrata um navio negreiro e sim, isso vai envolver uma sereia em algum momento.

Outro conto que me impressionou foi O Jantar, de Graciele Ruiz. Ela misturou mitologia japonesa com a 2ª Guerra Mundial. E o resultado foi um conto impossível de largar!

O conto Sereia Aprisionada, da minha amiga Lethycia Dias, foi o que me fez comprar o livro. Mais uma vez ela me impressionou com sua habilidade com as palavras. Criou uma sereia de uma forma totalmente inovadora.

Os outros contos acabam retratando as sereias como monstros, porém cada um tem um estilo bastante peculiar. Alguns com aventuras, outros para nos deixar tristes.

A antologia é bastante variada, tem contos de diversos gostos e estilos. Recomendo fortemente a leitura nesse Halloween até mesmo porque alguns contos têm uma pegada mais terror. Além disso é uma ótima forma de prestigiar nossa literatura e conhecer novos escritores.

Autores: Carol Camargo, Carol Oliveira, Daiane Bugatti, Fabiana Prieto, Graciele Ruiz, J. M. Menez, Lethycia Dias, Mário Bentes, Raíssa Arenhardt, Robson Pedroso, Tatiane Durães, Vitor Henrique e Walter Niyama.

Nota:



Todo ano eu atualizo as estatísticas do blog e quero saber o que você está achando dele. Você pode tirar um minutinho do seu dia para responder este formulário?
Pesquisa de público - Check-in Virtual

ACOMPANHE O BLOG NAS REDES SOCIAIS

Instagram (@checkinvirtual)


4 comentários:

  1. Amiga, que lindo. Muito obrigada pelas palavras. To emocionada de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, você merece!! Você arrasa muito! Obrigada pela oportunidade de ler essa maravilha!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por