9.8.17

Anabolizante capilar - Portier

No  workshop do Connect Blogger eu recebi esta máscara da Portier Cosméticos. Foi meu primeiro contato com a empresa. 

A máscara Anabolizante Capilar promete ser um creme de fortificação, que ajuda no crescimento dos fios. Segundo a embalagem, hidrata (que quer dizer repor água) e nutre (repor nutrientes e lipídios) os fios, repondo a massa capilar e mantendo o fio saudável para que cresça. É enriquecida com queratina e aminoácidos. 


A própria descrição da máscara já nos faz pensar em uma etapa reconstrutora para o cronograma capilar. Lendo o rótulo temos a confirmação de que a máscara possui vários aminoácidos, que são citados um a um, além de agentes hidratantes como glicerina, lactato de sódio e ureia, que hidrata bastante. A queratina em si está em baixa concentração, pois encontra-se bem no final da lista de ingredientes. Mas ela pode ser considerada uma máscara de hidro-reconstrução, por apresentar tantos agentes hidratantes (em maior concentração) e proteicos (são os aminoácidos, que ocupam uma posição boa na lista de ingredientes). 


Outros sorteios:

Essa característica faz com que a máscara fortifique o cabelo sem pesar e endurecer, pois conta com os agentes hidratantes e umectantes, que mantêm a maciez nos fios. 
O produto é bastante consistente e tem efeito duradouro e cumulativo. Percebi com o uso constante que meu cabelo ficou mais encorpado e menos quebradiço. Ela também não desfaz minhas ondas, nem deixa o meu cabelo volumoso, o que são pontos positivos. 

O ponto negativo que apresento aqui é o uso de óleo mineral. Eu vinha evitando o uso deste ingrediente por ele mascarar o efeito. Infelizmente nessa máscara este aditivo está no topo da lista, o que faz com que após dois dias de cabelo lavado ele apresente uma certa aspereza. Para quem faz a técnica de low poo e no poo ela também não é indicada. Outro aspecto negativo que o Anabolizante Capilar da Portier apresenta é o uso de produtos de origem animal. No caso ela usa mel. Eu sou um pouco contra usar derivados animais em cosméticos. Usar para a alimentação tudo bem, mas em um creme para cabelos é um pouco supérfluo usar esse tipo de exploração. Claro que não entendo de todos os componentes do rótulo para saber de onde vem cada coisa, mas nos últimos tempos ver um produto de origem animal no rótulo de cosméticos já é motivo para evitar a compra. 

Como essa máscara eu recebi da Portier, seria um desperdício ainda maior não usá-la. Eu não sou vegetariana nem vegana, mas venho desenvolvendo um certo senso crítico quanto à exploração animal, e é importante pensarmos nos bichinhos e na natureza de forma geral. 

Ainda falando sobre animais, um aspecto bastante positivo é que a Portier é cruelty free, ou seja, não testa seus produtos nos bichinhos. Acho muito importante esse selinho nas embalagens, pois cosméticos raramente apresentam algum produto que nunca foi testado. Então são seguros para a gente sem precisar dessa exploração. Abro um parênteses aqui para falar sobre a própria criação de animais de laboratório que não é nenhum pouco ecológica, visto que apresenta um consumo muito grande de energia elétrica e água (tive essa disciplina quando cursei Medicina Veterinária), então é melhor deixar os bichinhos quietos pelo menos nos testes desses produtos.

O cheiro do Anabolizante Capilar é muito gostoso e neutro, então ele não fica marcante nos cabelos e nem interfere com as outras fragrâncias que costumamos usar, como perfume e desodorante. 
Não posso avaliar se o produto ajudou meu cabelo a crescer, pois estou testando um shampoo que auxilia no crescimento dos fios. Mas notei uma força maior, muito brilho e maciez, mesmo tendo o óleo mineral. Isso porque é uma das máscaras que mais tenho usado. Até o mês passado fiz um uso praticamente contínuo do produto, e realmente percebi melhora. Minha irmã também vem usando e gosta bastante. O cabelo dela, muito fino, com química e secador cerca de 3 vezes por semana ficou com um brilho incrível. 

Dessa forma, podemos concluir que embora o efeito não dure totalmente até a próxima lavagem, o produto ainda tem alguma ação cumulativa, e o uso constante promove sim bons resultados.  O óleo mineral interfere só na maciez inicial, do dia da lavagem, mas os ingredientes ativos como os aminoácidos conseguem agir na fibra capilar e apresentar bons resultados a longo prazo. 

A máscara vem nessa embalagem de 1 kg e rende bem, pois com duas pessoas com bastante cabelo (e compridos) usando desde abril, ainda tem cerca da metade da quantidade inicial de produto. 

Os efeitos positivos do Anabolizante Capilar da Portier superam os negativos e eu certamente recomendo o uso do produto. Só dando spoiler aqui, estou amando as máscaras da Portier! 


Outros sorteios:

Redes sociais
Instagram (@checkinvirtual)
Facebook
Twitter
Pinterest
Skoob 
Youtube
Snapchat: checkinvirtual

2 comentários:

  1. Deu uma boa diferença nesse cabelão, ein? Fiquei com invejinha e até bateu saudade do meu comprido hahahah Já vi a máscara por aí mas nunca dei muita bola, queria ter prestado atenção nela antes, ia me ajudar demais na época de loira onde eu precisava de uma hidratação fortona mesmo, beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não fiz foto de antes e depois, esse é apenas o depois... Realmente, bastante potente. Quando ficar loira de novo já sabe para onde correr!
      Beijos!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por