28.7.17

Projeto Lindas - o primeiro mês



Olá pessoal, tudo bem? Não sei se vocês se lembram, mas eu estou participando de um projeto que visa o bem-estar, o Projeto Lindas Reconecte-se.


Estou participando a convite da minha coach Ota Azevedo, que tem um espaço Herbalife. Para dar continuidade também recebi dela o Shake de Coco e o chá N-R-G, os quais preciso consumir todos os dias. 



Pelas manhãs estou tomando o shake junto com meu leite sem lactose (sim, tenho um grau de intolerância a lactose e tomar leite com lactose acaba me fazendo mal), que também é semidesnatado (como a maioria dos leites desse tipo). Eu também costumo colocar um pouco de café sem açúcar, e acho que dá um gostinho bom. Faço isso porque gosto de tomar leite quentinho de manhã e não achei que o shake fica tão gostoso quando aquecido. Mas ele geladinho eu tomo puro mesmo porque tem um gostinho delicioso.

O chá N-R-G eu deveria estar tomando pela manhã, mas acabo consumindo na parte da tarde mesmo, pois são 400 mL de líquido e não consigo tomar junto com o shake.

Uma publicação compartilhada por Lívia Santana (@checkinvirtual) em



O projeto inclui também as aulas de zumba com a professora Andressa, que tem molas nos pés e eu não consigo acompanhar todos aqueles pulos. Mas dou meu melhor. É que eu tenho uma pequena gigante  incoordenação motora e enquanto a gelera vai para um lado eu estou do outro. O bom é que na zumba o importante é se mexer bastante e eu percebo o resultado dessa atividade no dia seguinte, quando até as pontinhas dos dedos estão doloridas. 


Leia também: 

Eu amo dançar, pena que não sei. Por um tempo fiz dança na escola, pois fazia parte do curr\ículo de educação física, e tínhamos uma variedade enorme de escolha. Eu gostava de fazer dança, as minhas amigas também faziam, e eu certamente era a pior da turma. Mas nem ligava, achava divertido dançar. Por isso gostei tanto da zumba. É uma atividade física aeróbica, que mexe com vários grupos musculares e na hora você percebe o efeito. E o melhor de tudo é que não tem aquele tédio de ficar levantando peso na academia. O mais legal é que no Lotus Lifestyle as aulas são ao ar livre, então é muito mais gostoso dançar vendo o céu à noite (pena que no centro de Jundiaí não conseguimos ver estrelas). 

Após a zumba temos a nossa nutrição Herbalife, então sempre tem um pudim delicioso para repor as energias. Tomamos o chá N-R-G (que contém cafeína) antes e durante o exercício e após tomamos o chá herbal ou a fibra líquida. Quarta feira passada tomei a fibra de manga e adorei. Tem gostinho de suco mesmo. 


Após o nosso lanchinho começam as sessões do Lindas. São temas sobre cotidiano e bem estar que discutimos, aprendemos onde podemos melhorar. Já falamos sobre "o poder do agora", que consiste em se concentrar no presente e largar o passado e o futuro. Dar o máximo da nossa atenção em tudo o que estamos fazendo e se livrar daquela afobação para terminar logo que temos muita coisa para fazer. Eu realmente precisava ouvir isso. E o outro tema discutido diz respeito aos "mini-hábitos", que é uma forma de inserir novos hábitos na nossa vida com metas tão baixas que nem nos frustraremos caso não sejam alcançadas. Por exemplo, invés de você se determinar a ler 1 livro por semana, o que nem sempre irá conseguir, mudar a meta para 2 páginas ao dia. Isso você faz em qualquer tempinho livre e provavelmente lerá mais que as duas páginas, então ficará feliz. Mas se ler apenas as duas páginas também ficará contente pois cumpriu a meta. E isso vale para qualquer outra coisa na vida.

Essa aqui sou eu, no Espaço Lotus Lifestyle junto com a coach @otaazevedo fazendo minha primeira bioimpedância. Esse aparelho que estou segurando é um scanner corporal que além do peso visualiza as taxas de gordura corporal, visceral e idade biológica, que é a idade que o seu corpo tem, diferente da sua data de nascimento. Ele também mede o metabolismo basal, ou seja, quantas kcal você queima enquanto dorme. As minhas taxas estão quase todas normais, e as que estão acima do limite ultrapassam pouco, são simples de serem corrigidas. Mas eu queria o que sendo sedentária e comendo o tanto de porcarias que eu como?? Até que estou bem! Agora vamos focar na reeducação alimentar, consumir mais proteínas (quero colocar proteína e diminuir o consumo de carnes, ainda não desisti de poupar os animaizinhos mas preciso ir com calma para conseguir parar e substituir por outras fontes de proteínas). Agora vou tomar o shake e o chá da Herbalife todos os dias de manhã e substituir minhas porcarias por alimentos mais saudáveis. Se você é de Jundiaí e quer também ter uma mudança na sua qualidade de vida, procure o Lotus na Rua Bom Jesus de Pirapora, 166,andar superior, ao lado da Unianchieta. Super indico uma conversa com a Ota, ela é muito atenciosa e está sempre buscando soluções que sejam fáceis de cumprir e prazeirosas. Aproveite e conheça o projeto Lindas Reconecte-se, para reencontrar a super heroína que existe dentro de você! . . . . : . . . #l0vec0nnect #healthylife #lifestyle #lifestyleblogger #lindasreconecte #jundiai #vidasaudavel #coach #masterpractitioner #bioimpedância #bodyscanner #herbalife #herbalifebrasil #herbalifeshake #projetofitness #zumba #reeducacaoalimentar
Uma publicação compartilhada por Lívia Santana (@checkinvirtual) em



Eu também fiz a minha bioimpedância, que mostrou resultados não tão ruins, mas que podem ser melhores. Terça-feira voltarei lá para ver como evoluí nos últimos 15 dias. 

Infelizmente com a volta das aulas não poderei mais comparecer às quartas-feiras, pois terei aula até tarde. Mas mudarei meu horário para as terças-feiras, e farei um acompanhamento mais particular com a Ota, e receberei o material do Lindas para continuar contando para vocês sobre o projeto e os meus resultados. E claro que vocês acompanharão tudo pelo Instagram Stories. Então para não perder nadinha me segue lá no Instagram (@checkinvirtal). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por