13.2.17

Meu material escolar

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Que tristeza, minhas férias acabaram hoje... Por isso, nada mais propício que mostrar a vocês o meu material escolar.

Aqui não tem muitas coisas bonitinhas de papelaria. Até queria que tivessem, mas resolvi comprar poucas coisas esse ano, pois precisava de alguns elementos caros como mochila e tênis.


Falando em mochila, escolhi esta daqui, da Samsonite. Parece ser muito boa e durável e tem 3 anos de garantia. É específica para carregar notebook. Como ela custou caro, realmente espero que dure até o final da faculdade, visto que tenho um azar tremendo para mochilas. Todas as que eu compro rasgam.




Outra coisa que também precisei trocar esse ano foi o estojo. Simplesmente amei esse estojinho de raposas, que encomendei com uma artesã na minha cidade. É um capricho só, foi até difícil de escolher o tecido, era um mais lindo que o outro. 




Eu tinha esse monte de caderninhos começados em casa e resolvi que esse ano não carregaria mais um caderno gigante e pesado, mas sim um caderninho por dia de aula. Nunca gasto as matérias do caderno, então um caderno A5 é mais do que suficiente por dia.


Para os dois dias com mais aulas, comprei esses cadernos A4 de 96 folhas no Extra, estavam super baratinhos e têm capas lindas. Eu amo cadernos bonitos, mas me recuso a pagar caro em um só porque tem um determinado personagem ou porque vem com adesivos. Menor preço e custo-benefício em primeiro lugar.


Eu carrego todos os dias o meu bullet journal antigo,que já está acabando, e como não teria tempo de sair para procurar um caderno capa dura tamanho A5 com folhas lisas que não custasse o meu fígado, já comprei o novo, o mais em conta que achei, da Canson. Me custou 24 reais o caderno preto
com 96 folhas, sem elástico e sem fita marca-página. Se alguém souber onde posso encontrar desses cadernos mais baratos, me avise por favor, porque eu já revirei esse google e não achei nada cujo frete valesse a pena.



Para colorir meu bullet journal e meus cadernos em geral, comprei no centro da cidade essas canetas fine liner, tipo stabilo porém de marcas alternativas. Comprei também caneta gel com glitter, que tem cheirinho de infância, da época em que eu escrevia cada letra do meu nome com uma cor.

Para completar as canetas (sim, sou viciada em canetas), as esferográficas de todo dia. Todas Paper Mate. Amo de paixão essa marca, elas escrevem super forte e são macias, uma delícia. Nunca mais quis usar outra caneta esferográfica. Comprei apenas aquelas acionadas por botão, as demais (de tampinha) são do ano passado e ainda estão muito boas.

Grifa texto. Um amarelo, em gel, que não mancha o outro lado da folha, ideal para aqueles livros que a gente compra para a faculdade, para os livros que gosto de ler e quero marcar alguma frase (muito raro eu fazer isso, dá muita dor no coração, mas as vezes a vida de blogueira me obriga). E um rosa, comum, do mais barato que encontrei (que por coincidência também era Faber Castell, uma marca que gosto bastante) para grifar xerox, resumos, anotações...

A minha garrafinha Tuppewere, que comprei ano passado por já  ter cansado das garrafinhas que vazam e destroem tudo o que encontram dentro da mochila. Um excelente investimento. Um dos motivos para ter trocado as pets que já vem com água mineral é que elas soltam um composto químico que faz mal para a saúde, e reutilizar essas garrafas é bastante perigoso. Então troquei por um plástico mais permanente, para tentar evitar esse problema. Adorei a garrafa, ela não vaza, veda super bem e é bonita. As coisas dessa marca são bem duráveis, então a longo prazo já compensa o valor pago, de 30 reais.

Se vocês gostaram do vídeo, se inscrevam no canal! E todo domingo terá vídeo por lá e na segunda-feira, um post como este, complementando tudo o que eu mostrei.

2 comentários:

  1. Olá!
    Eu amoooo canetas. Sério. Sempre que dá eu compro, hahah. Adorei seu material, é tudo tão lindooo! Boa volta as aulas.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mônica!! Também amo canetas e tudo o que for de papelaria.
      Beijos!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por