27.1.17

O meu Bullet Journal




                     
                 
Olá pessoas tudo bem com vocês? Eu sei que enrolei bastante mas finalmente estou aqui falando sobre o Bullet Journal.

Primeiramente: O que é um bullet journal?
É uma espécie de agenda personalizada. Nele você planeja seu dia, sua semana, seu ano e ainda cria coleções de séries, livros, filmes, e o que mais quiser.
Também é um ótimo método para rastrear a própria saúde. 

O que eu preciso ter para fazer um?

Um caderno, uma caneta e nada mais. É claro que nós amamos a ideia de ter um todo bonitinho e colorido, e isso é super positivo, pois estimula cada vez mais a manter a organização (afinal, você gastou horas e ganhou calos e uma crise dor nos punhos enfeitando o seu, então nada mais justo). 
Na primeira página você deve fazer o índice. Você pode pensar que é frescura, mas quando estiver no final do caderno isso vai poupar tempo revirando para todos os lados. Por isso é importante enumerar todas as folhas do seu caderninho. 

Também precisa separar seus compromissos e atividades e fazer uma legenda para eles. Eu não sigo isso, acabo anotando tudo em listas mesmo, mas o criador do método, o Ryder Carroll (tem o site do projeto, gente) aconselha que seja feito, então vou tentar assim que mudar de caderno.
A ideia é que ele seja o mais prático e funcione o mais próximo possível da SUA cabeça, então nada de mimimi caso o seu caderninho não esteja tão lindo quanto aqueles que você vê no Instagram ou no PInterest. Lembrando que o importante é se organizar, ok? 

Para mim esse método deu super certo, e consegui me livrar das agendas. Depois eu mostro em vídeos os métodos que usei antes do Bullet Journal e por que eles não funcionaram.Com esse caderninho consegui me organizar melhor com as provas, os horários de estudo e postagem do blog, e senti que fiquei menos sobrecarregada tentando dar conta de tudo, de lembrar de tudo o que precisava fazer.

Mas como todo método, é preciso determinação e força de vontade. Não adianta você comprar o Moleskine mais caro da loja, a melhor caneta, deixar o seu caderno parecendo que foi diagramado no computador se você não anda com ele para todos os lados, se não anota os compromissos e se não o abre para ver o que precisa fazer.  E também não é o caderno que vai te fazer acabar com a procrastinação na hora de estudar ou trabalhar. A mudança deve partir de você.

Eu me inspiro muito nos vídeos da Maria Lowen e também nos posts do blog dela. Como até o ano passado fazíamos o mesmo curso (esse ano ela se formou), tínhamos uma rotina semelhante e foi o método dela que mais se adaptou às minhas necessidades. Mas é só procurar que vocês acham bullets lindos para se inspirarem por aí, cada um com suas particularidades. 

Espero que tenham gostado do vídeo, e se gostaram, não esqueçam de deixar seu like no youtube e de se inscrever no canal, porque isso me ajuda bastante. 
Um grande beijo a todos!!
Salvar

6 comentários:

  1. Gostei bastante e estou precisando de um, pois inha vida anda umma bagunça sem fim.
    Irei tentar comprar um para mim.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a mudança na vida é perceptível!! Esse mês que eu dei uma largada eu percebi o quanto esse caderno me ajuda a botar a vida em ordem!
      Tente sim que não irá se arrepender!

      Excluir
  2. Eu adorei! Se deixar eu passo o dia lendo sobre o assunto hauihauiah
    Estou tentando me acostumar com Planner, mas acho lindo o Bullet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro ler sobre o assunto. Eu de início queria o planner mas achei muito caro e congelado, aí descobri o bullet e amei!!
      Que bom ver você por aqui, eu amo seu blog!! Seja bem vinda a bordo!!

      Excluir
  3. Super legal, eu amei! Eu estou precisando urgentemente me organizar mais. Adorei o post, super útil me ajudou bastante em Lívia? Beijão.

    www.abitoffashioneb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito show que fez um *-*
    Eu acho lindo e super criativo e mais ainda, muito útil!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por