23.1.17

Desafio Livrada 2017



 Olá pessoas!! Como todo início de ano (nem tanto pois janeiro já está no fim) nós chegamos com aquelas listas de metas, o universo literário não é diferente. Para tentar dar andamento na pilha de livros não lidos que tenho em casa (que aumentou exponencialmente graças ao Lev que ganhei de presente de Natal da minha Mamis querida e veio recheado de livros) resolvi participar do Desafio Livrada! criado pelo Yuri Al'Hanati do Canal Livrada! (que aliás tem resenhas espetaculares). O desafio pede livros nas seguintes categorias, e como são quinze, terei de ler mais de um livro por mês. Mas nada que a gente não dê um jeito.  Já passei a lista para o Bullet Journal para ficar organizadinho (em 2017 eu trarei alguma informação sobre o caderninho organizador de vidas). Então que fiquem registradas as minhas escolhas e me cobrem FAZENDO O FAVOR porque minha cabeça não serve para nada.

1- um vencedor do Jabuti: Escolho Barba Ensopada de Sangue, do Daniel Galera, terceiro lugar na categoria romance de 2013.
2- um livro japonês:  Essa foi fácil. 1Q84 do Haruki Mukarami, que sempre fui muito curiosa para conhecer e tenho no Lev. ✔
3- um livro que explore o erotismo: Tieta do Agreste, do Jorge Amado, que sempre coloca uma dose de erotismo em tudo o que faz. 
4- um roman à clef: 
Eu descobri agora que isso nada mais é que um nome francês para um livro que tenha personagens fictícios inspirados em pessoas que existiram. Vou dar uma roubadinha aqui e vou colocar Adastreia, da Isabela Mião que está previsto para sair na Amazon e Bling Ring, da Nancy Jo Sales que pretendo ler em inglês, já que assisti ao filme dirigido pela Sofia Coppola e adorei!! 
5- um livro com um protagonista detestável: Quero reler O Retrato de Dorian Gray que tem uma sociedade inteirinha detestável, além do próprio Dorian que inicia o romance ingênuo e acaba se tornando uma espécie de vilão da própria história.
 6- um livro triste: Por Lugares Incríveis da Jennfer Niven
7- um autor que você já conheceu pessoalmente: Já estava doidinha para ler A Jovem Alessia e tive a oportunidade de conhecer a autora, Louisa Bennet na Bienal de São Paulo (Compre aqui)
8- um livro com engajamento político: Admirável Mundo Novo, do Huxley, que continua sendo bem atual apesar de ser antigo.

9- um livro que você ganhou de um amigo: Ganhei O Hobbit do meu namorado no Natal e é ele que lerei.
10- um romance psicológico: Vou ser audaciosa aqui. Muito audaciosa. Escolhi justamente o senhor dos romances psicológicos, Crime e Castigo do mestre Dostoiévski . Mas posso tentar reler aqui O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë e ler São Bernardo de Graciliano Ramos. São todos livros que tenho na estante.  
11- um livro escrito antes do renascimento: Essa foi difícil...Resolvi invadir o acervo do meu pai e TENTAR ler Confissões de Santo Agostinho. Mas não vou nem me arriscar a fazer resenha porque já sei que será a leitura mais difícil do ano. Já vou rezar vários terços para o santo filósofo iluminar minha leitura. Mas caso não consiga, também já venho querendo ler Édipo Rei de Sófocles há bastante tempo, e posso incluí-lo nessa categoria já que tenho o livro na estante. 
12- um livro já resenhado pelo Livrada!:  O Grande Gatsby, do Fitzgerald que eu já quero ler há muuuuito tempo!! Este livro já está sendo lido e entrou para a categoria de "livro curto" do Projeto Lendo em Inglês, que postei no Instagram.✔
13- um livro de correspondência: Cartas Extraordinárias, que reúne grandes cartas de grandes personalidades e Carta ao Pai de Kafka.
14- um livro que se passa em lugar em que você já esteve: Sophia, de Jussara Rocha Khoury, que ganhei há muitos anos de minha madrinha e se passa no Recife, cidade que já tive o prazer de conhecer. 
15- Vida e Destino: Este livro foi escolhido pelo Yuri e eu gostei da escolha. Não sei que horas vou ler tantos calhamaços mas já gostei!



Gostaria de ressaltar que os títulos dos livros são links que direcionam a sites de compras aos quais sou afiliada, então caso se interesse por algum, pode comprar por eles, assim você me ajuda a manter o blog e não tem nenhum custo adicional. 
Ah, usando o cupom LIVROS10 na Saraiva você ganha 10% de desconto em qualquer livro que não seja didático, importado ou digital. A oferta é válida até dia 31/01/2017 então corre!


 

6 comentários:

  1. Olá!
    Que desafio legal! Boa sorte. Espero que consiga ler todos <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vamos ver se eu consigo também!!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Adorei o post, é um ótimo desafio e boa sorte!!
    Espero que dê certo.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  3. Oi Lívia!

    Bem desafiador esse projeto! Espero que consiga cumprí-lo. Não tenho essa coragem, então Boa sorte! :)

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito desafiador mesmo! Também espero cumpri-lo. Obrigada!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por