25.1.17

Desafio Lendo em Inglês 2017

Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês??
Eu estive viajando e não levei o computador, então perdoem-me o atraso deste post. 

Como vocês sabem, eu estou estruturando o Lendo em Inglês. Este ano resolvi estabelecer uma pauta e postei lá no instagram (não me segue? corre lá, é @checkinvirtual) as categorias para cada mês do ano. Vocês podem usar a #lendoeminglescv para me mostrar as escolhas de vocês do mês. O legal é que com essa pauta cada um escolhe o livro que mais se adapta ao seu nível de leitura em inglês.

Mas Lívia, eu não sei nada de inglês, mas gostaria de participar. Como eu faço?
Bom, temos três opções: a primeira é você aproveitar o ano que está começando para aprender inglês. Hoje em dia você pode usar o Duolingo (recomendo muito!), o Babbel e outros aplicativos, além de vídeo-aulas e materiais disponíveis online, caso não possa pagar uma escola de idiomas ou um professor particular. A leitura é uma ótima forma de assimilar e consolidar o aprendizado, e por ela você acaba expandindo seu vocabulário, então ela te auxiliaria bastante no seu estudo. A segunda opção é você usar a pauta e a # para livros em outros idiomas que você estude. Não é só o inglês que vale como segunda língua aqui não! E a terceira que eu só aconselho em último caso mesmo é você ler livros traduzidos ou até mesmo nacionais que se encaixem nessa categoria. Está vendo como tem lugar para todo mundo aqui?

Então eu conto com a participação de vocês! Quem quiser e puder, sinta-se a vontade para compartilhar este post com os amigos, no seu facebook, no whatsapp, enfim... Proponham na sua aula de inglês na escola ou no curso de idiomas, chame a família e vamos todos participar e aprender uma segunda língua porque hoje em dia isso é muito importante para o mercado de trabalho e facilita também na hora de viajar!
Um grande beijo a todos e let's read in english!!

7 comentários:

  1. Adorei a dica e já li algumas obras em inglês, porque gera as que eu queria ler não eram traduzidas e minha professora de inglês do curso sempre indicou este tipo de exercício.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena os meus professores do curso nunca terem recomendado isso, ou exigido mais... Só agora, depois de anos que concluí a escola de inglês que estou pegando livros... E aí, vamos participar??

      Excluir
  2. Olá Lívia!
    Eu tenho uma imensa vontade de ler em inglês, mas sempre eu acabo adiando. Boa sorte nas leituras.
    Bjs, vicc
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2017 é o ano de parar de enrolar e começar a arriscar!! Vem, que dá tempo, mulher! O desafio está super tranquilo, bem para quem está começando mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Lívia!
    Que projeto legal! Tenho muita vontade de ler em ingles. No fim do ano eu comprei um box de divergente em ingles e esse ano eu vou começar a lê-lo, agora em outra língua!
    Você sabe de algum site onde possa baixar livros digitais em inglês? Comprar livros e ebooks são muito caros...
    Força total nesse projeto!
    Bjs!

    -Ricardo, http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu jogo no Google e vou procurando. No The Pirate Bay tem bastante, descobri recentemente. Você também pode baixar legalmente obras em domínio público e fuçar o site da Amazon. Organiza os e-books kindle por menor preço que os gratuitos aparecem, de vez em quando saem clássicos ou até coisas atuais de escritores menos conhecidos gratuitos, que você pode ler no celular pelo app ou pelo kindle. Para comprar livros físicos recomendo que visite um sebo mais renegado na sua cidade. Aqueles bem poeirentos, sabe? Dá uma pechinchada, negocia um desconto caso você leve mais de um livro. Peguei livros novinhos que custam 40-60 reais na Saraiva por 5 nesse sebo.

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por