22.11.16

6 motivos para começar a usar o pinterest agora mesmo



Foto: Pinterest/Reprodução
Você já conhece o Pinterest? Não? Então neste post vou te dar 6 motivos para fazer seu cadastro na rede social que está bombando atualmente. Lá você encontra de tudo e segue o que quer. Ela foca mais no conteúdo e menos no usuário. É uma ótima forma de organizar suas ideias e as fotos de referência que acha pela internet. Um estudo aponta que a rede social que mais deixa os usuários felizes é o Pinterest (pode conferir aqui), e para mim esse já foi um motivo suficiente para criar o meu perfil por lá e compartilhar as minhas inspirações. Mas se você ainda precisa de mais argumentos, aí vão seis!
Ah, não esquece de me seguir por lá! É só clicar neste link aqui.
Eu estou presente em várias outras redes sociais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Twitter... Na dúvida é só colocar checkinvirtual que você corre o risco de me encontrar por aí!

1- Inspirações lindas 

Foto: Pinterest/Reprodução

 

Você quer reformar sua casa? No Pinterest tem fotos lindas para te inspirar. Quer mudar a decoração do quarto? Tem também! O Pinterest é uma rede social que tem um pouquinho de tudo, e você vai seguindo os assuntos que te interessam mais. Já peguei muita referência de lá para a minha horta na varanda, é lá que tiro dúvidas de fotografia, que fico com água na boca por causa das receitas que leio, faço mil e um planos de executar os DIY e ainda descubro como montar looks mais bonitinhos. Tudo isso combinado com fotos maravilhosas.

2- O conteúdo é relacionado ao que você gosta

Logo que você faz seu cadastro na rede social (pode fazer pelo facebook mesmo) você já escolhe os assuntos que mais te interessam. Conforme você visita mais um tema, mais sugestões relacionadas vão aparecendo e você tem que tomar cuidado para não ficar por lá o dia inteiro.


3- Não tem as confusões, indiretas e besteirol do Facebook


Eu confesso que ando bem sem paciência para o Facebook. Só estou lá por causa dos grupos de blogueiras que participo e porque é por lá que fico sabendo de notícias do mundo e de amigos que moram longe. Fora isso, eu acabo ficando bem irritada com a quantidade de pessoas reclamando da vida, postando assuntos irrelevantes e compartilhando piadas preconceituosas. Sem falar que tudo é motivo de briga por lá. Isso dá uma preguiiiça... Pelo menos no meu painel do Pinterest não tem nada disso, então é lá que eu me refugio quando quero ficar no celular e ver coisas bonitas.

4- Você pode salvar tudo de uma forma organizada

Os seus pins, ou seja, itens salvos, ficam em pastas personalizadas. Quando você clica em "Pin it", o site ou aplicativo já pergunta em qual pasta você quer salvar, ou se deseja criar uma nova pasta. Assim é fácil manter tudo organizado por assunto e voltar sempre que quiser executar um projeto. Bem melhor que o recurso de salvar links do Facebook, que deixa tudo bagunçado e eu nunca sei onde foram parar meus itens salvos. Pinterest rainha, Facebook nadinha.

5- É uma forma divertida de treinar seu inglês

Nós não conseguimos abrasileirar tanto assim o Pinterest, e por isso a maioria dos posts são feitos em inglês. A rede social não é assim tão popular no Brasil como o Instagram e Facebook (será que é por que tem menos fofocas?), dessa forma se você se interessou muito pelo assunto vai acabar fazendo um esforço para ler em inglês mesmo. E aí já está aumentando seu vocabulário.

6- Você vê o que seus amigos mais gostam - pode ser até uma forma de escolher o presente de amigo secreto

Já pensou que forma perfeita de escolher um presente de amigo secreto? Cada pin de seus amigos vai aparecendo na sua página inicial, então se você se basear pelos itens salvos vai saber se aquela amiga gosta de tal cor de batom, da blusa com a estampa x, de livros, se ela procura algum objeto específico... Não precisa nem usar a técnica manjada de "o seu amigo secreto perguntou se você prefere chocolate branco ou meio amargo". 

4 comentários:

  1. Gosto muito de ver decoração no Pinterest. E comidas! Mas confesso que não saber muito bem o que fazer com ele me faz usar bem pouco. Acabo usando o WeHeartIt mais vezes que o Pinterest. Até porque não sei colocar meu conteúdo no site e enfim, deu pra ver que sou meio confusa quando o assunto é Pinterest, né? Mas super simpatizo com ele.

    Elisa Alecrin ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com o tempo você aprende! Eu também amo o We Heart It e demorei para aprender a postar conteúdo. Mas você pode instalar o gadget para o navegador e aí você vai dando pin em tudo o que achar de bom na interent.
      Obrigada pela visita, seja bem vinda a bordo!!

      Excluir
  2. Lívia também adorei a rede social. É uma ótima plataforma de compartilhamento de ideias!

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por